A idade do professor, ou sua experiência no magistério, e até mesmo o grande ou pequeno acesso que esse professor tenha às novidades tecnológicas, não tem nenhuma relação com o uso mais ou menos freqüente de recursos tecnológicos que esse professor venha a fazer em salas de aula. A pesquisa está sendo estudada pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e possivelmente será debatida num dos painéis do próximo Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional, que se realizará em novembro, no Rio de Janeiro.
Esta é uma das conclusões de um estudo realizado por pesquisadores da Walden University (EUA). A pesquisa foi feita com mil professores nos Estados Unidos com o objetivo de apurar como se dá o relacionamento do corpo docente com o uso da tecnologia. Foram considerados equipamentos como projetores de LCD, laptops, telas interativas, câmeras digitais, vídeo-câmeras, aparelhos de acesso móvel, todos conectados à internet.
Bom dia colegas!
Reservamos esse espaço para uma maior divulgação de recursos que possam enriquecer as suas aulas, tornando-as atrativas ao novo universo dos nossos alunos.
Toda colaboração é muito bem vinda.
Participem! Esse é o nosso espaço!
Dicas e manuais
Aqui disponibilizaremos manuais e dicas diversas para uso de computadores, notebooks e data show.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Pesquisa derruba o mito de que professores mais jovens usam mais tecnologia em sala de aula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário